Era suposto ter acontecido em Fevereiro, foi adiado para Maio e temos a certeza que se repetirá em Junho. Os Devils e Renegades colidem num jogo que se tornou previsível...
Curiosiade em ver estas equipas a colidirem na 12ª jornada da LPFA13 onde em disputa estava a vitória e o segundo lugar da fase regular da competição.
Os Renegades vinham de uma boa sequência de jogos com duas vitórias e os Devils de uma derrota surpreendente diante dos Lisboa Navigators, últimos classificados da competição.
O jogo começou bem disputado pelas duas equipas, capazes de mover a bola em ambos os sentidos ofensivamente, mas sem conseguirem marcar, porque as defesas apareciam nos momentos chave. Foi inclusive a defesa dos Renegades com a primeira intercepção do jogo, com Marcos Mitt a conseguir uma excelente antecipação a um passe de Bernardo Solipa e dar uma excelente posição no relvado para o seu ataque. Foi Luís Perez que tentou depois um fieldgoal, mas sem sucesso.
No entanto a marcha ofensiva dos Renegades continuaria e seria depois o primeiro touchdown de autoria de Francisco Pereira ao correr com a bola já dentro das últimas cinco jardas para seis pontos. O ponto extra seria bem convertido por João Pereira.
Resultado: Devils 0-7 Renegades
Após isso aparece “Super Juzz” que começa a tomar conta do jogo com corrida endiabradas e cheias de intensidade. Seria ele a capitalizar com uma boa corrida para o primeiro touchdown da equipa da casa e o empate da na partida depois do ponto extra de Guilherme Solipa.
Resultado: Devils 7-7 Renegades
O jogo nesta fase tinha muitas faltas, falta de mão por parte dos árbitros em deixar o jogo ser jogado de forma fluída e isso levou os ataques a nunca conseguirem também encontrar o seu próprio ritmo.
Seriam os Devils a voltarem a marcar ainda antes do intervalo com uma vez mais Jesuíno Furtado a capitalizar com novo touchdown e Guilherme Solipa com novo ponto extra.
Resultado: Devils 14-7 Renegades
Antes do intervalo tivemos ainda troca de intercepções, Francisco Pereira lança uma que David Martins, MVP da final da LPFA10, consegue para a sua equipa, mas logo depois é Bernardo Solipa que encontra novamente Marcos Mitt que faz a sua segunda intercepção da partida.
Já na segunda parte os Renegades começam com um “Onside Kick” a tentarem surpreender a equipa da capital, fez lembrar a entrada na segunda parte dos New Orleans Saints no Super Bowl diante dos Indianapolis Colts, mas desta feita a equipa da case não se deixou apanhar desprevenida. A sequência seria um passe de Solipa para Solipa, com Guilherme a marcar o seu quinto touchdown da temporada e voltaria a acertar no ponto extra.
Resultado: Devils 21-7 Renegades
No terceiro quarto o jogo ficou com um pendor mais forte por parte da equipa dos Devils ofensivamente que foram conseguindo mover a bola, optaram por formações mais pesadas e Jesuíno Furtado ganhou ainda mais protagonismo. Conseguiria o seu terceiro touchdown do jogo e dava uma vantagem de 20 pontos, depois do ponto extra falhado.
Resultado: Devils 27-7 Renegades
Já no último quarto teríamos três touchdowns, os Lisboa Devils com dose dupla, primeiro numa corrida de Bruno Cardoso a alinhar na posição de fullback que faz um dive para seis pontos, seguido de outro touchdown, o quarto da partida para Jesuíno Furtado que alcança os dois dígitos de touchdowns em corrida na temporada.
Resultado: Devils 41-7 Renegades
O último touchdown do jogo chegaria por Bruno Pintão depois de um passe de Francisco Pereira onde consegue depois fugir de dois adversários e capitaliza com os últimos pontos da partida depois de o ponto extra não ter sido bem convertido.
Resultado final: Devils 41-13 Renegades num jogo onde os Renegades marcam no início e no fim, mas os Devils controlaram a maioria do jogo com o seu jogo de corrida a ter o principal destaque.