Em mais uma vitória dominante os Crusaders seguem invictos na LPFA13, não perdem desde 2019 e asseguram um lugar nos playoffs...
Na entrada para a 9ª jornada da competição os Cascais Crusaders eram fortes favoritos na deslocação até casa dos Maia Mutts.
No entanto o favoritismo tem de ser comprovado em campo e, no início do jogo, os Mutts quiseram contrariar isso mesmo. No primeiro drive da equipa de Cascais, um atleta dos Mutts rouba a bola da mão do seu adversário e força o primeiro turnover do jogo. Bola com os Mutts que até conseguem mover a bola, mas sem consequência, quando numa jogada de bela antecipação o safety dos Crusaders consegue ele agora o primeiro de vários turnovers da sua defesa.
Na sequência os Crusaders não se fizeram de “esquisitos” e aproveitam para marcar o primeiro touchdown da partida. Seria Pedro Balle a receber um passe de Matias Manuel que estendeu a jogada ao sair do pocket. O ponto extra seria bem convertido.
Resultado: Crusaders 7-0 Mutts
Os Mutts tentaram responder, o seu ataque mostrou mais dinâmica, algumas movimentações pré-snap e muitas corridas de Arthur Faria, mas quando chegavam ao derradeiro momento, ficavam aquém.
Seriam os Crusaders a dilatar a vantagem, uma corrida de Salvador Bolzoni já dentro da redzone, mas não sem antes um passe tremendo de Matias Manuel para Francisco Lory que correu quase 60 jardas antes de ser placado na porta da endzone. O ponto extra seria falhado pelo Kicker Diogo Ruivo.
Resultado: Crusaders 13-0 Mutts
Ainda antes do intervalo tivemos nova resposta dos Crusaders que com Francisco Lory neste caso a ser o protagonista com novo passe de Matias Manuel a fechar a primeira parte. O ponto extra seria novamente falhado.
Resultado: Crusaders 19-0 Mutts
Ainda antes do intervalo os Mutts fizeram um fake punt, moveram a bola até uma zona perigosa, mas seria Patrick Mussi a juntar mais uma intercepção depois de uma bola desviada do alvo de Arthur Faria, quarterback dos Mutts.
Já na segunda parte os Crusaders entraram com tudo para fechar a partida ainda no terceiro quarto e seria Pedro Balle com o seu segundo da partida, terceiro de passe de Matias Manuel, seguido de Salvador Bolzoni com também o seu segundo na partida, mas no caso dele a correr com a bola. Ambos os pontos extra seriam bem marcados pelo Diogo Ruivo.
Resultado: Crusaders 33-0 Mutts
Já no último quarto, apenas tivermos um safety para a defesa dos Crusaders onde João F. Branco pressiona o quarterback adversário que dentro da sua endzone faz um intencional grounding e dá mais dois pontos para os seus adversários.
Resultado: Crusaders 35-0 Mutts
Seria um final com muitos erros ofensivos, os Mutts até se posicionaram bem mas sem nunca conseguirem capitalizar, Pedro Vicente rouba mais uma bola ao quarterbacks dos Mutts, e Matias Manuel com duas intercepções a fechar a partida, sendo que no final ainda tivemos tempo de ver o segundo quarterback dos Crusaders em ação tal era o conforto no placar.
Resultado final: Crusaders 35-0 Mutts num jogo que dominaram, fizeram aquilo que tinham a fazer e impõem aos Mutts a segunda derrota consecutiva contra a equipa de Cascais sem sofrerem qualquer ponto, a anterior tinha sido nos playoffs do ano passado pelo resultado final de 19-0.