Os Braga Warriors espetaram um valente susto aos Cascais Crusaders, mas o campeão em título aprendeu a navegar a dificuldade do jogo...
Os Cascais Crusaders olhavam para este jogo já com a cabeça nos playoffs depois de no final do seu quinto jogo disputado terem o 1º lugar garantido bem como apuramento para a fase a eliminar.
Já os Braga Warriors sabiam que estavam eliminados dos playoffs, mas nunca viram a cara a ninguém e deram o seu melhor com uma surpresa quase, quase, a acontecer.
Foram os Braga Warriors os primeiros a marcarem depois de capitalizarem com o seu primeiro drive ofensivo, percorrerem metade do campo e numa jogada de “poder”, acaba por ser João Pitrez a marcar o primeiro touchdown do jogo. O ponto extra acabaria por não ser bem marcado.
Resultado: Warriors 6-0 Crusaders
A resposta dos Crusaders fez-se logo sentir com uma boa devolução de bola por Francisco Lory, seguida de um bom drive com Matias Manuel a fazer um passe para Duarte Cruz que marca o seu primeiro, de eventualmente dois, touchdowns na partida. O ponto extra seria bem convertido.
Resultado: Warriors 6-7 Crusaders
Após isso os Warriors lançam uma intercepção, os Crusaders tentam fazer algo acontecer mas sem sequência e, eventualmente, acaba por ser João Pitrez que com duas boas jogadas, uma longa para um grande ganho do seu colega de equipa, seguida de uma jogada para explorar a agressividade defensiva dos Crusaders que Afonso Vinhas marca o seu primeiro touchdown do jogo, num passe curto. Os dois pontos não seriam bem convertidos.
Resultado: Warriors 12-7 Crusaders
Sem resposta na primeira parte os Warriors venciam ao intervalo, sendo que no início da segunda parte os Crusaders mostraram mais alinhamento ofensivo.
Seria João Branco que se redime de um fumble na primeira parte já na redzone para marcar agora um touchdown na mesma posição e local no relvado. A tentativa de dois pontos seria bem conseguida e deixava os Crusaders na frente por três pontos.
Resultado: Warriors 12-15 Crusaders
No decorrer do jogo os Warriors nunca conseguiram expressar uma reação e seriam os Crusaders a marcar, apesar de eles próprios com muitos erros, todos eles pouco característicos, sendo que Duarte Cruz receberia um toss de Matias Manuel para um touchdown de corrida, o seu primeiro da temporada.
Resultado Final: Warriors 12-21 Crusaders num jogo onde a equipa de Cascais foi a melhor equipa no relvado, mas onde poderá ter feito o seu pior jogo da fase regular.