11ª jornada – “Um casamento verde”…

Era um jogo de tudo ou nada para as duas equipas, os Mutts sabiam que a vitória valia os playoffs e os Lions sabiam que a vitória dava esperança para a fase final da competição...

Mas a esperança vale o que vale quando é no relvado que se descobre o vencedor. E os Mutts foram a equipa que mais fez para conquistar esta vitória no relvado dos Lisboa Lions.

O jogo começou  dominado pelas duas defesas, ambas a conseguirem não apenas parar ímpetos, mas inclusive com a defesa dos Mutts a abrir o marcador com Francisco Pelayo a ser o protagonista com um touchdown de belo efeito. Seria também ele a marcar o ponto extra.

Resultado: Lions 0-7 Mutts

Sem resposta dos Lions, inclusive com resposta de Francisco Pelayo com uma intercepção, seriam os Mutts a voltarem a marcar com Ricardo Cunha a abrir o primeiro de um poker de touchdowns que lhe estava guardado para este jogo memorável. Seria novamente um ponto extra que dava uma vantagem aos Mutts ao intervalo.

Resultado: Lions 0-14 Mutts

Na segunda parte era esperado uma resposta dos Lions, afinal de contas a época estava em risco, mas essa resposta tardou e nunca se materializou, muito por culpa de uma defesa que infelizmente nada conseguia fazer para parar o seu adversário que apostou em correr a bola, com Ricardo Cunha, com Arthur Faria e também com Miguel Melo.

Seria Ricardo Cunha a voltar a marcar, desta feita sem ponto extra de Francisco Pelayo.

Resultado: Lions 0-20 Mutts

Tardou mais chegou o touchdown e alguma réstia de esperança para os Lions. Um passe de Alex Biebl para Gustavo Machado que com uma mão recebe e com uma corrida tremenda ultrapassa vários adversários para os seis pontos. O ponto extra seria bem convertido por Daniel Moraes.

Resultado: Lions 7-20 Mutts

Logo de seguida era pedido que a defesa dos Lions aparecesse, mas tal não aconteceu. Sabem quem apareceu? Sabem quem tem aparecido ao longo de toda a época?

Foi Ricardo Cunha que voltou a marcar e fez o seu terceiro, faltava apenas um, para deixar novamente os Mutts na frente por vinte pontos depois do ponto extra de Pelayo.

Resultado: Lions 7-27 Mutts

No drive seguinte os Lions não conseguiram marcar e os Mutts acabariam por consolidar e confirmar a vitória com o quatro touchdown de Ricardo Cunha que carimba uma das melhor performances defensivas da temporada. O ponto extra seria falhado.

Resultado: Lions 7-33 Mutts

O jogo não acabaria sem Alex Biebl marcar um touchdown de corrida, Daniel Moraes falhar o ponto extra e os Lions terminarem o jogo com o treze, treze do azar, numa época que foi longe das aspirações da equipa dos Lions.

Resultado final: Lions 13-33 Mutts num “casamento verde” dos Mutts em que com a vitória eliminam Lions, Warriors e Navigators confirmando a presença nos playoffs de uma forma justa.

Categorias:

Partilhar :