As duas equipas já estava matematicamente eliminadas, mas isso não impediu que o jogo fosse repleto de bons momentos, na maioria defensivamente...
Vamos ser realistas, não foi um jogo bonito na perspectiva ofensiva, imensos erros, imensos turnovers, execuções lentas e penosas, mas foi uma oportunidade de ambas as defesas se superiorizarem.
No jogo onde os Lisboa Navigators e os Braga Warriors jogavam por nada mais, nada menos, do que fugir do último posto da classificação, algo que seria inédito para qualquer uma das equipas, seria a equipa de Lisboa que encontraria forma de fugir a esse alinhamento.
Os Lisboa Navigators seriam os primeiros a marcar, seria Iuri Viegas que aproveitaria e com uma corrida curta conseguiria desbloquear o nulo. O ponto extra seria marcado por Cláudio Santos.
Resultado: Navigators 7-0 Warriors
A resposta dos Warriors chegou no segundo quarto e em dose dupla, com a equipa a conseguir marcar dois touchdowns.
O primeiro seria depois um drive onde João Pitrez, quarterback por necessidade, conseguir encontrar Mário Gil para o seu primeiro touchdown da época.
A execução ofensiva dos Warriors apesar de lenta, encontrou forma de encontrar algumas fragilidades defensivas dos Navigators com constantes movimentações de jet sweep, por detrás da linha, capitalizando eventualmente com um passe de Pitrez para Gil. O ponto extra não seria bem conseguido.
Resultado: Navigators 7-6 Warriors
A resposta dos Navigators parecia que se ia fazer sentir, bom drive, bola dentro da redzone adversária, mas então temos um dos turnovers mais bonitos da temporada com Rafael Vilaça, dos Warriors, a antecipar uma rota do seu adversário e a correr quase campo inteiro para a primeira pick six do jogo. Os Warriors iriam para dois pontos, sem sucesso e com o intervalo a chegar.
Resultado: Navigators 7-12 Warriors
Na segunda parte a partida foi uma autêntica chuva de erros no terceiro quarto, sem pontos como consequência, mas com mais um “comeback” guardado para o último quarto para a equipa lisboeta.
Seria primeiro com uma corrida de Ricardo Ladeira que receberia a bola do seu irmão e conseguiria deixar os Navigators na frente do marcador. O ponto extra bem conseguido.
Resultado: Navigators 14-12 Warriors
O último touchdown do jogo estaria guardado para João Nes que depois de conseguir recuperar uma bola desviada pelo seu colega de equipa, José Soares, conseguiria levar a bola para touchdown defensivo.
Uma jogada tremenda pela equipa dos Navigators que percebeu totalmente as intenções dos Warriors na tentativa de montarem um passe curto para o seu runningback. Os Navigators iriam para dois pontos, mas sem sucesso.
Resultado final: Navigators 20-12 Warriors num jogo onde a equipa de Lisboa acabou por se ajustar melhor ao jogo, acabou por ter Nuno Rodrigues com três intercepções no jogo, o nosso melhor jogador em campo, bem como José Soares e Edinaldo Estrela que se destacaram na linha defensiva num jogo que foi uma batalha defensiva tremenda. Tivessem os Warriors ganho e Rafael Vilaça seria o grande destaque, não apenas pelo grande touchdown que fez, mas outra intercepção que ainda amealhou num jogo muito sólido defensivamente.