Playoffs – O Golias de Cascais…

Os Maia Mutts tentavam "chocar" Portugal ao derrubar os Crusaders, verdadeiro Golias de Cascais, mas tal não aconteceu porque o Golias não deu uma única abertura.

A equipa da Maia viajou até Cascais para tentar somar a sua quarta vitória consecutiva fora de casa, mas do outro lado estava a equipa que não perde desde 2019 e seguia com dezassete vitórias consecutivas.

Os Crusaders entraram certinhos, com comando do seu ataque e Francisco Lory seria chamado a ter o protagonismo com o primeiro touchdown da partida. O ponto extra seria bem convertido.

Resultado: Crusaders 7-0 Mutts

Os Mutts tentaram responder, Ricardo Cunha com protagonismo no jogo de corrida, Arthur Faria a tentar fazer uso do seu braço, mas a realidade é que sempre que cruzavam a linha de meio campo viam-se em situações de terceiro e longo ou eventualmente em 4th downs.

Foi o que aconteceu e numa tentativa de punt, acabam por jogar e Francisco Lory, responsável pelos retornos das equipas especiais, faz uma intercepção fantástica.

Resultado: Crusaders 7-0 Mutts

Já no segundo quarto, continuava o espectáculo de Francisco Lory, mas acabaria por ser Vítor Moreira, regressado para a equipa dos Crusaders, que marcaria o seu primeiro touchdown da temporada. O ponto extra seria falhado.

Resultado: Crusaders 13-0 Mutts

Após isso, os Mutts tentavam esboçar reação, mas sem qualquer consequência. A defesa dos Crusaders fazia boas jogadas, destacava-se no jogo a capacidade de Pedro Vicente e Patrick Mussi em fechar as zonas exteriores do relvado, bem como a linha defensiva em colocar um “tampão”.

Seria Francisco Lory que marcaria novo touchdown, um passe rápido de Matias Manuel e Francisco evita vários adversários e marca um touchdown de bonito efeito. O ponto extra seria bem marcado.

Resultado: Crusaders 20-0 Mutts

Ainda antes do intervalo, Salvador Bolzoni conseguiria finalmente capitalizar com o seu primeiro touchdown, ele que rodou muito no backfield com Vítor Moreira. O ponto extra seria bem marcado e deixaria os Crusaders na frente do marcador por quatro posses de bola antes do intervalo.

Resultado: Crusaders 27-0 Mutts

A segunda parte seguiu o mesmo alinhamento da primeira parte, os Mutts com mais emoção do que razão a tentarem fazer algo acontecer a nível ofensivo, os Crusaders a jogarem “Futebol Americano” limpo a nível defensivo e a cumprirem a nível ofensivo, inclusive com muita rotação a nível de posições.

Seria Salvador Bolzoni a marcar novo touchdown na segunda parte, o único do segundo tempo, com um ponto extra bem convertido.

Resultado: Crusaders 34-0 Mutts

Apesar do esforço notório pelos Mutts, era um jogo onde estavam fora de pé para a preparação, química e relação que os Crusaders já trazem ao longo dos últimos anos.

O resultado da fase regular, o resultado desta fase a eliminar, comprovam e mostram isso mesmo.

Resultado final: Crusaders 34-0 Mutts num jogo de apenas uma direção, com os Crusaders a conseguirem carimbar o acesso a uma terceira final e onde procuram o seu segundo título.

Categorias:

Partilhar :