Maia Mutts e Braga Warriors colidem num jogo que dá sempre muito trabalho…
Os Porto Mutts e Braga Warriors têm sido os grandes “imperadores” do Futebol Americano, no norte do país, ao longo dos últimos 10 anos. Os Warriors conseguiram marcar presença nos finais da competição na 3ª e 5ª edição, os Mutts marcaram presença na 4ª, 9ª e 10ª edições, sendo que nenhuma das equipas conseguiu conquistar o cobiçado troféu.
Pelo meio estas duas equipas deram-nos imensos duelos sendo que este seria o décimo sexto na história que nos dá uma forte vantagem aos Mutts com 13 vitórias e apenas 2 derrotas.
Os jogos entre estas duas equipas tendem a ser jogos físicos, bem disputados, com as defesas a terem sempre mais protagonismo e, foi isso mesmo que aconteceu neste duelo. Os Mutts entraram de forma mais assertiva, conseguiram impor de alguma forma o seu jogo físico, quer na defesa, quer eventualmente no ataque e acabaram por saltar para a liderança.
Acabaria por ser o quarterback Arthur Faria que encontraria o seu alvo, João Martinez, Wide
Receiver que parece criar uma boa química com o seu líder ofensivo e mostrou isso desde logo.
Resultado: Mutts 7-0 Warriors
A história do jogo depois ditou que entre o 2º e 3º quarto fossem as defesas a dominar a partida,
alguns avanços, ajustamentos ofensivos de ambos os lados, mas sem efetivamente termos
qualquer tipo de ponto na partida.
Seria já no último quarto que encontraríamos novamente alguém a visitar a endzone, seria
Ricardo Cunha, running back dos Mutts, que acabaria por voltar a marcar e dilatar a vantagem da sua equipa.
Resultado: Mutts 14-0 Warriors
Após se encontrarem numa desvantagem de dois touchdowns, os Warriors parece que encontraram o seu verdadeiro espírito guerreiro e entraram fortes para o final do jogo. Seria através das pernas de Tiago Ranhada que moveriam a bola, mas seria através do seu braço, com
um passe para Júlio Arnaldos, que conseguiriam marcar o primeiro de dois touchdowns.
Resultado: Mutts 14-7 Warriors
O segundo touchdown seria responsabilidade de Lucas Vinicius, Wide Receiver, que receberia um
passe do seu quarterback, Tiago Ranhada, bem no centro do relvado para depois ultrapassar dois adversários e deixar o jogo ao alcance da equipa da casa.
Veio então a decisão de irem para dois pontos, decisão que acabou por não correr bem, mas houve uma segunda tentativa depois de uma falta defensiva. Na segunda tentativa, os Warriors foram bem sucedidos, mas foram eles apanhados numa falta ofensiva que obrigou a uma terceira e última tentativa.
Já com mais emoção do que razão, os Warriors tentaram converter, mas sem sucesso. Os Mutts
acabariam por segurar a sua vantagem inicial de 14 pontos, sendo que o final do jogo foi a prova derradeira que os jogos entre estas duas equipas são sempre jogos de muito trabalho.
Resultado final: Mutts 14-13 Warriors naquele que seria a décima quarta vitória dos Mutts diante dos Warriors que seguem com um forte domínio sobre os seus rivais do norte do país.