No próximo dia 24 de Março os Lisboa Navigators recebem os Maia Mutts no Campo das Laranjeiras onde esperam continuar o seu bom arranque da época.
Os Navigators vêm do maior upset até à data na LPFA, onde ganharam 25-12 na casa dos atuais campeões em título, Cascais Crusaders, onde puseram um fim à sua sequência de 21 vitórias. Vêm para este jogo com o título de undefeated sendo que ganharam o único jogo que disputaram até agora.
Do outro lado temos os Maia Mutts, têm um recorde de 0-1 num jogo que disputaram em casa contra os Cascais Crusaders, mas vêm com vontade de continuar a streak vencedora contra os Navs que se prolonga desde a LPFA 5.
Historial de jogos recentes
Nos últimos 5 jogos a equipa de Maia perdeu 4 jogos e ganhou um, marcaram 40 pontos (exatamente 8 pontos por jogo) e sofreram 140 (exatamente 28 pontos por jogo), ficando assim com uma diferença negativa de 100 (exatamente -20 pontos por jogo).
Por outro lado, nos últimos 5 jogos dos Lisboa Navigators os mesmos marcaram 98 pontos (cerca de 19.5 pontos por jogo) e sofreram 83 pontos (cerca de 16.5 pontos por jogo), ficando assim com uma diferença positiva de 15 pontos (exatamente 3 pontos por jogo).
Mesmo assim, o historial de jogos entre estas duas históricas equipas indica que já existiram 8 jogos, sendo que os Mutts venceram os últimos 6. O último jogo entre as duas equipas contou com uma remontada por parte da equipa nortenha onde estavam a perder 15-0 e acabaram por vencer esse mesmo jogo por 21-15.
André’s Key Matchups
Edinaldo “Naca” Estrela vs Nuno Simões: No último jogo dos Navigators vimos uma excelente exibição de Naca onde o mesmo controlou as jogadas de corrida dos Crusaders de forma excelente e vamos ver que problemas traz para a equipa dos Mutts. Por outro lado, temos um jogador que dispensa apresentações, Nuno Simões tem vindo a ser dos melhores na sua posição ano após ano, estou muito curioso para ver qual dos dois ajudará mais a sua equipa a segurar a vitória.
Ricardo Cunha vs Paulo Silva: Ainda a ver um pouco com o último Matchup trago-vos este, após a grande exibição de Paulo Silva contra os Crusaders quero ver o que vai ter que fazer Ricardo Cunha para contrariar a boa defesa de corrida que Paulo Silva produz e demonstrou no seu último jogo.
Tiago Ladeira contra Arthur faria: Dois bons jogadores que são capazes de se adaptar bem aos seus adversários, vamos ver qual dos dois terá a melhor leitura e o melhor plano de jogo para levar a vitória para casa.