3ª Jornada – A história agora é outra…

Lisboa Navigators e Cascais Crusaders defrontam-se pela 24ª vez na competição…

Créditos: André Mendonça Sport Photography

Quando pensamos em Futebol Americano em Portugal, quando pensamos em duelos históricos e que nos deram alguns dos melhores jogos da competição, é impossível não falar dos Lisboa Navigators e Cascais Crusaders.

Ao longo de treze edições, os Navigators venceram 15 dos jogos disputados e os Crusaders venceram 8 sendo que a tendência recente mostrava de forma clara que a equipa de Cascais estava a ganhar destaque nos duelos mais recentes.

A navegar esse ímpeto, a navegar uma sequência de doze vitórias consecutivas, os Crusaders entraram em campo e desde logo meteram o ritmo que quiseram no jogo sendo que o primeiro marcador de touchdown seria Salvador Bolzoni com um passe recebido por Matias Manuel.

Resultado: Navigators 0-7 Crusaders

Ao longo do segundo quarto a tendência do jogo pouco se inverteu, domínio ofensivo dos
Crusaders, o ataque dos Navigators a conseguir mover a bola, mas a nunca ser uma real
ameaça contra uma defesa onde se destacam vários jogadores, mas o inevitável trio – João Branco, José Sarsfield e João Marques – são os principais protagonistas.

Os Crusaders voltariam a marcar com um novo passe de Matias Manuel para o seu colega de equipa, Wide Receiver Pedro Balle, e posteriormente com o próprio Matias a correr para o seu
primeiro touchdown de corrida da temporada.

Ainda antes do intervalo os Navigators acabariam por conseguir marcar pontos, através de um safety de João Vital depois de uma perda de bola ofensiva dos Crusaders próximo da sua endzone ofensiva.

Resultado: Navigators 2-20 Crusaders

O terceiro quarto acabaria por ser um domínio dos Crusaders no que diz respeito ao seu ataque, seria primeiro por João Marques, acabou por assumir o protagonismo no backfield com a ausência de Salvador Bolzoni, e posteriormente com o regressado Duarte Cruz, Wide Receiver, que falhou o primeiro jogo da temporada.

Resultado: Navigators 2-34 Crusaders

Já no último quarto, e já quando os Navigators tinham em campo o segundo quarterback da equipa, João Rodrigues, seria o Wide Receiver David Silva a receber um passe para minimizar a
derrota dos Navigators, em Cascais.

Nota para a lesão do quarterback titular dos Navigators, Thibault Constantino, esperemos que não seja nada de muito grave.

Resultado Final: Navigators 8-34 Crusaders naquele que seria o maior diferencial de pontos na
história entre estas duas equipas, quando os Crusaders conseguem vencer. Mais importante do que isso, seria a segunda vitória dos Crusaders na presente edição e a extensão da sua sequência de vitórias. Os Navigators ficam numa posição delicada quando encaram o próximo jogo da temporada.

Categorias:

Partilhar :