Estamos na semana de todas as emoções em redor do NFL Draft 2024 e quero deixar os melhores jogadores, por posição, antes das 7ª rondas que temos a acontecer de 25 a 27 de Abril.
Nos canais DAZN teremos a transmissão da 1ª até 3ª ronda onde iremos ver 100 jogadores a serem escolhidos naquele que é o finalizar de um sonho e começo de outro.
Nenhum jogador de 1ª ronda na posição de RB mas muito talento, e talento variado, capaz de encontrar caminho para uma titularidade ou contribuir desde o primeiro dia. O meu favorito talvez seja Ray Davis de Kentucky pelo potencial que pode trazer para quem o escolher e, no sistema certo, pode ser um jogador revelação em 2024.
Todos os anos a mesma conversa e uma das posições que mais tem crescido em termos de talento variado. Para mim estes cinco jogadores têm valor de primeira ronda sendo que todos podem contribuir desde o primeiro dia e todos podem ser jogadores de elite. Entre Marvin Harrison e Malik Nabers a diferença é mínima, mas quero destacar que o meu favorito é Rome Odunze que se for para um contexto com bom quarterback e bom sistema pode ser um TOP5 na posição dentro de alguns anos. O senhor de Georgia é o Cooper Kupp deste ano e vai ser um elemento chave para quem o escolher, precisa é do sistema certo.
Não é a classe mais talento, Brock Bowers está num nível apenas dele e é talvez o melhor TE dos últimos anos, o ano passado teria sido o primeiro e foi uma classe extraordinária. Gosto muito do Cade Stovar para contribuir desde logo no sistema certo e Erick All vem de Iowa que nos deu George Kittle, Hockenson e o ano passado Sam LaPorta, não pode falhar.
Deste top5 todos são para mim jogadores de 1ª ronda e todos vão poder ter impacto desde o momento que pisarem o relvado. Nesta classe não tenho nenhum favorito mas é uma posição onde acho que a NFL precisa de injeção de talento e este ano a classe promove isso.
Novamente e como nos OT, para mim são todos talentos de 1ª ronda mas acredito que alguns possam sair para a 2ª ronda por corrida a WR, CB ou mesmo aos EDGE. O meu favorito é de longe Taliese Fuaga que é uma máquina destruidora pronta a ser desbloqueada na NFL.
Destaque também a Troy Fautanu que pode jogar em qualquer posição da linha ofensiva e isso é “caro na NFL”.
Primeira coisa a abordar é a ausência de Jer’Zhan Newton, Illinois que é para mim de uma inconsistência que o remete para escolha de 2ª a 3ª ronda. Dentro deste lote vejo Byron Murphy como o melhor jogador defensivo deste draft e vejo talento puro em todos os outros.
Michael Hall Jr. tem problemas fora do campo e pode ser um “bust” e Maason Smith devia ter ido para College mais um ano, mas tem potencial de 1ª ronda e pode ser uma super estrela.
Gosto desta classe de edge rushers apesar de não haver um claro “alfa” na minha opinião.
Dallas Turner vai ganhar sempre mais destaque porque anda tudo a procurar o próximo Micah Parsons (não o é!), Chop Robinson tem o melhor primeiro passo do draft e num sistema 4-3 pode ser uma estrela, algumas questões em torno de Jared Verse mas pode igualmente ser uma estrela. Estou “fora” do Latu pelas questões médicas e de saúde e Jonah Eliss é um dos diamantes em bruto do draft que pode entrar na 1ª ronda e no contexto certo … cuidado.
Falam que a classe de linebackers é “pobre” e com ausência de um jogador que seja consistente em todas as dimensões do jogo, e eu concordo. No entanto, quero aqui deixar a nota que esta classe tem IMENSO TALENTO e podemos estar perante uma classe que daqui a 3 anos vamos falar e ver a quantidade de grandes jogadores que aqui temos.
O meu favorito deste lote é Junior Colson de Michigan e Jordan Magee de Temple que tem um potencial extraordinário.
A “espécie” mais rara da NFL é um shutdown cornerback, algo que aparece talvez de 5 em 5 anos e geralmente tem dificuldade em manter esse estatuto durante muito tempo.
A classe deste ano tem IMENSO TALENTO e vamos ter talvez 10 a 15 jogadores a serem escolhidos no TOP100 (nas primeiras três rondas) sendo que o mais talentoso e com maior potencial é claramente Quinyon Mitchel de Toledo. Depois temos Nate Wiggins que é o melhor “homem a homem” desta classe e vários com muito talento mas questões.
Deste lote do meu TOP5 não me choca se o Ennis Rakestraw Jr. acaba a jogar a safety, o mesmo de Cooper Dejean que é jogador de futebol americano.
Tenho muitos cornerbacks que podem jogar a safety e a classe de safeties para mim não tem nenhum super talento ou nenhum jogador que coloque dentro dos melhores 40 jogadores ,por isso fora da 1ª ronda.
Fica a minha análise a mais um NFL Draft que ao longo de três meses me levou a ver vídeo de mais de 100 jogadores, ler imensos relatórios e navegar imensos espelhos de fumo entre todas as mentiras que feiticeiros, analistas e observadores gostam de lançar.