Este sábado, dia 4 de maio, os Lisboa Navigators recebem na sua casa os vice-campeões, das duas últimas temporadas, os Lisboa Devils.
Este é um jogo com muita história, para além de serem os dois históricos da capital, também já se defrontaram 14 vezes, sendo que os últimos 3 jogos ficaram todos decididos por apenas um ponto!
No ranking atual da LPFA, os Lisboa Devils compartilham a liderança com os Crusaders e os Renegades, fazendo com que este seja o jogo decisivo para o seu apuramento para os playoffs.
Por outro lado, este jogo é extremamente decisivo para os Lisboa Navigators, pois se os mesmos perderem as contas para os playoffs ficam muito complicadas.
Historial de jogos recentes
O historial entre estas duas equipas dá o favoritismo aos Lisboa Devils, pois dos 14 jogos já jogados os mesmos ganharam 9 vezes e os Navigators apenas 5.
Nos últimos 5 jogos, os Lisboa Devils ganharam 3 e perderam 2, marcaram 128 pontos (cerca de 25.5 pontos por jogo) e sofreram 71 (cerca de 14 pontos por jogo), ficando assim com uma diferença positiva de 57 pontos (diferença positiva de cerca de 11.5 pontos por jogo).
Do outro lado da cidade temos os Lisboa Navigators, que nos últimos 5 jogos também ganharam 3 e perderam 2, marcaram 76 pontos (cerca de 15 pontos por jogo) e sofreram 77 pontos (cerca de 15.5 pontos por jogo), ficando assim com uma diferença negativa de apenas 1 ponto (exatamente -0.2 pontos por jogo).
André’s Key Matchups
Paulo Silva vs Jesuíno “Juzz” Furtado: Paulo Silva tem sido a estrela dos meus matchups e a razão de tal é a sua qualidade em travar a corrida do adversário, mas desta vez joga contra um dos (se não o) melhores da posição em Portugal, “Juzz”.
Guilherme Solipa vs Nuno Rodrigues: Nos últimos jogos dos Devils temos visto a ligação de irmãos Solipa a dar resultado de novo, será que Nuno Rodrigues consegue quebrar essa mesma ligação com a sua qualidade de coverage?
Francisco Gonçalves vs Luan “Jacaré” Arruda: Dois second team All-Stars que vão dar muito jogo às suas equipas, será Francisco Gonçalves capaz de proteger o seu QB contra a qualidade de “Jacaré”?