No próximo sábado dia 11 de maio, os Cascais Crusaders recebem no Fontaínhas os Braga Warriors, num jogo a contar para a semana 12 da LPFA14.
Os Braga Warriors encontram-se numa situação muito delicada, pois esta é a sua última chance de se qualificarem para os playoffs pois este é o seu último jogo da época regular. Os Crusaders por outro lado também ainda não estão apurados mas este vai ser o seu penúltimo jogo.
Os Warriors vêm de uma forma muito boa, onde nos últimos 3 jogos não sofreram nenhum ponto.
Estas duas equipas já se defrontaram 6 vezes e a história do encontro dá o favoritismo aos Crusaders. Os mesmos já venceram 4 vezes, perderam 1 e empataram outra. A última vitória dos Warriors contra os Cascalenses foi há 12 anos, quando se defrontaram no dia 12 de Maio de 2012. Serão os Warriors capazes de repetir o que foi feito à quase exatamente 12 anos atrás?
Historial de jogos recentes:
Nos últimos 5 jogos, os bracarenses venceram 3 e perderam 2, marcaram 81 pontos (cerca de 16 pontos por jogo) e sofreram 58 (cerca de 11.5 pontos por jogo), ficando assim com uma diferença positiva de 23 pontos (diferença de cerca de 4.5 pontos por jogo)
Por outro lado, os Cascais Crusaders, nos últimos 5 jogos venceram 4 e perderam 1, marcaram 132 pontos (cerca de 26.5 pontos por jogo) e sofreram 86 pontos (cerca de 17 pontos por jogo), ficando assim com uma diferença positiva de 46 pontos (diferença de cerca de 9 pontos por jogo).
André’s Key Matchups
Rafael Vilaça vs Marcos Heleno: All-Star vs jogador estrelinha, que no jogo passado deu um TD brutal para rematar a “remontadada” dos Crusaders, conseguirá Marcos manter a boa forma contra um CB desta qualidade?
João Barros vs Manuel Seixas: Dois jogadores brutos, rápidos , com garra e cheios de técnica, um matchup que terá muito para dar.
João Pitrez vs Paulo Terrinca: Como já falei anteriormente, a defesa dos Warriors não sofre pontos à três jogos pois João Pitrez (mais a ajuda do experiente treinador nórdico) revolucionou a defesa Bracarense e está neste momento num registo de sonho e possivelmente histórico. Na outra sideline temos Paulo Terrinca, treinador que já tem os seus bons anos de experiência e que já provou que consegue desmanchar qualquer defesa. Quem levará a melhor neste duelo táctico que promete muito?