Antevisão – Todas as decisões da 14ª LPFA

Canto do cisne da fase regular da 14ª edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano com dois jogos que prometem dar espectáculo e que tanto decide.

No sábado pelas 19h no Campo Futebol Benfica, em Lisboa, os Lisboa Devils e Cascais Crusaders defrontam-se e, em disputa, está não apenas a vitória mas a garantia de acesso aos playoffs.

No domingo pelas 14h no Campo de Rugby de São Miguel, em Lisboa, os Maia Mutts viajam até casa dos Lisboa Bulldogs e, em disputa, está evitar o último lugar da fase regular da competição.

 

bilhete para os playoffs

Aqui vai ser intenso, os Lisboa Devils e Cascais Crusaders foram os finalistas da época passada mas este ano a final vai ter outras cores, porque apenas uma destas duas equipas avançará para a fase a eliminar.

No início da temporada a expectativa era de que estas duas equipas se voltassem a encontrar num jogo decisivo, e será bastante decisivo aquilo que teremos em campo no dia 25 de Maio, a partir das 19h.

Os Devils ganharam até ao momento 3 dos 5 jogos disputados na 14ª edição da LPFA. As derrotas chegaram contra os Salgueiros Renegades (7-6) e contra os Lisboa Navigators (18-13) sendo que chegam a este jogo vindos dessa derrota.

Já os Crusaders têm o mesmo alinhamento, 3 vitórias nos 5 jogos disputados na 14ª edição da LPFA. As derrotas chegaram contra os Lisboa Navigators (25-12) e contra os Braga Warriors (14-) sendo que chegam a este jogo vindos dessa derrota.

No confronto directo é o 19º jogo entre as duas equipas, a equipa de Cascais venceu 12 jogos e os Lisboetas venceram 6 jogos. A última vitória da equipa de Lisboa foi no dia 12 de Maio 2019, num jogo de playoffs da LPFA10.

Desde então apenas tem dado Crusaders num domínio vigoroso e objectivo.

A nível daquilo que iremos ter no campo os olhos estarão obviamente nos líderes ofensivos, Bernardo Solipa o quarterback dos Devils e Matias Manuel o quarterback dos Crusaders. Ambos têm o poder de decidir o jogo, mas as falhas neste jogo vão custar caro, quem conseguirá estar mais “certinho”?

No plano defensivo as duas equipas estão uns “furos abaixo” do ano passado, os Crusaders sofreram 80 pontos em 5 jogos e os Devils sofreram 63 pontos no mesmo número de jogos.

Quem será que se irá assumir como protagonista? 

Será que os Devils conseguem voltar a vencer pela primeira vez em mais de 5 anos?

Ou os Crusaders vão continuar a sonhar com dinastia? 

Temos as respostas neste fim-de-semana…

Sabor azedo no final...

No domingo fechamos a fase regular da 14ª edição da LPFA com os Maia Mutts a viajarem até casa dos Lisboa Bulldogs. Será o 4º jogo oficial entre as duas equipas, os últimos três a equipa de Lisboa tinha o nome de Lions.

Olhando para a temporada a equipa da casa, os Bulldogs, começaram a temporada de uma forma pouco positiva perdendo os primeiros quatro jogos. No entanto conseguiram uma vitória no seu último jogo ao surpreenderem os Lisboa Navigators na casa do adversário.

As mudanças promovidas na posição de quarterback trouxeram outra dinâmica para a equipa, Nuno Represas assumiu o protagonismo e deu um elemento mais electrizante ao ataque da equipa de Lisboa.

Outro elemento que ao longo da época tem sido determinante é a defesa dos Bulldogs que tem melhorado e em todos os jogos trouxe uma intensidade bastante vísivel.

Mas do outro lado estarão os “orgulhosos Mutts”, uma equipa que ainda não venceu esta temporada, e uma equipa que NUNCA terminou uma edição da competição sem vencer.

Os Mutts apresentaram-se ao longo da época como uma equipa com poucos recursos humanos mas muito bem oleada e sempre capaz de discutir todos os jogos, talvez tirando o primeiro jogo da temporada diante dos Cascais Crusaders.

Chegam a este jogo também com a triste situação vivida no jogo entre os Salgueiros Renegades, onde acabaram por ver o jogo perdido numa decisão do comité de gestão da LPFA.

Importante também mencionar que nos três duelos passados entre estas duas equipas ganhou sempre a equipa visitante, será que temos novamente cenário idêntico?

Algo vai quebrar neste jogo e ambas as equipa querem evitar o último lugar da classificação final, quem conseguirá?

Naquele que é igualmente o último jogo do Coach Paulo Pillar, anunciado no Instagram dos Lisboa Bulldogs, a equipa também irá promover uma recolha financeira para ajudar todas as pessoas que sofreram no Brasil com a situação do Rio Grande do Sul.

 

 

Categorias:

Partilhar :