lions e navigators num "tudo ou nada" e Crusaders e devils na "batalha dos invictos"
Pela primeira vez na história os Lisboa Navigators e Lisboa Lions defrontam-se na sequela da “batalha por Lisboa” sendo que em jogo está uma vitória e a esperança de um lugar nos playoffs.
Os Lisboa Navigators querem evitar o primeiro começo 0-4 na história da sua organização, tal nunca aconteceu, sendo que o pior registo que tiveram foi um 0-3 na LPFA8 e LPFA11, esta segunda que acabou por ser cancelada ao fim de três jornadas disputadas.
Já os Lisboa Lions começaram 0-4 na temporada passada e querem evitar um início idêntico sendo que é importante referir que terminaram a temporada com duas vitórias e concluíram a época 2-4 no seu registo global.
No que diz respeito a pontos marcados os Lions têm vantagem com uma média de 22 pontos por jogo, já os Navigators ficam-se pelos 14 pontos e, ambas as equipas, têm 3 jogos disputados.
Em média de pontos sofridos, os Lions são a pior defesa do campeonato com uma média de 36 pontos por jogo e os Navigators estão com 25 pontos por jogo sofridos. Assumimos todos que vamos ter pontos, pontos e mais pontos?
Será que haverá chuva de touchdowns e, mais importante do que isso, quem conseguirá a vitória?
Olhando agora para o duelo entre Cascais Crusaders e Lisboa Devils é inegável que é o “jogo da temporada”. Falamos da reedição da LPFA12, competição ganha pelos Cascais Crusaders pelo registo de 36-20 numa final disputada na cidade de Oleiros.
Em termos históricos os Crusaders levam vantagem no confronto direto, venceram 10 dos 16 jogos disputados e tiveram uma sequência inicial de 5 jogos ganhos e também venceram os últimos 4, sendo que o jogo que venceram pelo meio foi um equilibrado e disputado, 27-26, que na altura colocou fim a uma série invencível dos Devils de 26 jogos.
Falando em séries invencíveis, os Crusaders seguem com 14 jogos consecutivos sem saber o que é perder na LPFA, a última derrota foi a 12 de Maio de 2019, curiosamente diante dos Lisboa Devils e curiosamente pelo registo de 13-12.
Estas duas equipas conhecem-se muito bem e são responsáveis por alguns dos jogos mais bem disputados da competição, não esperamos nada menos do que isso quando colidirem neste jogo da sétima jornada da Liga Portuguesa de Futebol Americano.
Será que a sequência invicta dos Crusaders continua ou será que os Devils quebram também eles a sequência menos positiva contra os Crusaders? Respostas dentro do relvado já este próximo domingo.