7ª Jornada – No jogo de “tudo ou nada”, o Leão rugiu mais alto…

Lisboa Lions e Lisboa Navigators defrontaram-se num jogo que tinha um peso tremendo para as aspirações de ambas as equipas na temporada…

Lisboa Lions e Lisboa Navigators sabiam bem das expectativas que estavam presentes para esta partida, talvez por isso o nervosismo assumiu protagonismo no início da partida com ambas as equipas a não conseguirem ser a imagem real daquilo que têm sido.

Os Navigators entravam para este jogo depois de na semana passada terem marcado dois touchdowns nos dois primeiros drives no 1º quarto diante dos Mutts, os Lions entravam depois de terem assumido protagonismo inicial contra os Devils no jogo da 5ª jornada da competição.

No entanto, depois do nervosismo, chega a clarividência e Alex Biebl foi o jogador que transportou a sua equipa até ao primeiro touchdown depois de ter usado as suas pernas para estender a jogada, evitar vários adversários e marcar o touchdown. O ponto extra seria da responsabilidade de Gustavo Machado que assumia a posição depois da ausência do habitual Kicker titular, Daniel Moraes, por lesão.

Resultado: Navigators 0-7 Lions

Após este primeiro touchdown o jogo “abriu” ofensivamente e os Navigators conseguiram começar a mover a bola, primeiro com corridas de Nélson Fidalgo, principal jogador ofensivo da equipa, depois com corridas de Tiago Ladeira que assumiu a posição de quarterback na ausência de Thibault Constantino por lesão e, por fim, com Rafael Silva um runningback que se estreou nesta edição da competição e muito valor mostrou ter.

Foi no entanto o quarterback de “improviso”, Tiago Ladeira, responsável pelos primeiros pontos da equipa dos Navigators com uma boa corrida a capitalizar um bom drive ofensivo. O ponto extra seria falhado pela equipa dos Navigators.

Resultado: Navigators 6-7 Lions

Após o primeiro touchdown dos visitantes, os Lions decidiram continuar onde tinham ficado nos eu último drive ofensivo e moveram a bola com alguma tranquilidade e, acima de tudo, com muita confiança. Foi Marcos Ramos que recebeu um passe do seu quarterback para dilatar novamente a vantagem da equipa da casa. O ponto extra seria bloqueado pelos Navigators.

Ainda antes do intervalo tivemos tempo para duas interceptions, uma para cada lado, mas sem ninguém conseguir capitalizar em pontos e deixando o resultado ao intervalo fixo.

Resultado: Navigators 6-13 Lions

Já na segunda parte, volta o nervosismo, ou falta de crença, os Navigators entraram com dois “três e fora” ofensivamente, apenas três jogadas e devolviam a bola aos Lions. Pelo meio desses dois drives, os Lions tiveram uma jogada em que arriscaram um “quarto down”, mas a defesa dos Navigators apareceu em grande nível.

Seria depois um novo turnover ofensivo dos Lions, desta vez com um fumble perdido ainda dentro da própria redzone dos Lions que daria uma excelente posição aos Navigators. Tiago Ladeira não se fez de tímido e capitalizou com o seu segundo touchdown de corrida e deu a oportunidade aos Navigators de assumirem a liderança. A tentativa dos dois pontos não seria bem convertida com Nélson Fidalgo a ter uma rara bola perdida que não conseguiu receber em condições.

Resultado: Navigators 12-13 Lions

Parece que a faísca dos Navigators deu faísca aos Lions, excelente drive ofensivo, uso de formações em empty, sem qualquer runningback, com Paulo Alves a aparecer e com Marcos Ramos a fazer o segundo touchdown do jogo. Na tentativa de ir para dois pontos, para deixar o jogo por duas posses, os Lions não conseguiriam a conversão.

Resultado: Navigators 12-19 Lions

Já no último quarto do jogo seriam os Navigators a encontrarem forma de responder, destaque a algumas boas receções por parte de Ryan Bonheur, bem como algumas jogadas em que a bola lhe ia chegando em reverses e onde o atleta ganhava muitas jardas e, inclusive, acabou por ser ele a marcar o último touchdown dos Navigators e último do encontro. Os Navigators tentaram ir para os dois pontos, mas voltam a não ser bem sucedidos e ficam a perder por um ponto apenas.

Até ao final do jogo ambas as equipas tiveram oportunidades de dilatar vantagem ou ganhar vantagem, mas os Navigators nunca conseguiram ser competentes como queriam, os Lions falharam um fieldgoal, e as defesas não permitiram que o resultado fugisse do que o placar indicava.

Resultado Final: Navigators 18-19 Lions uma vitória justa dos Lions que souberam interpretar melhor o jogo e fizeram o que tinham de fazer quando tinham de o fazer. Já os Navigators apenas se podem culpar a eles próprios porque tiveram oportunidades, mas nunca conseguiram capitalizar quando era necessário.

Categorias:

Partilhar :