7ª Jornada – A “cruzada” do campeão segue perfeita…

Os Cascais Crusaders seguem invictos na presente edição da temporada depois de vencerem os Lisboa Devils em mais uma partida da liga portuguesa de futebol americano…

Era um dos grandes jogos da fase regular da competição e um jogo que calhava numa excelente altura, com a fase regular a chegar sensivelmente a metade dos jogos disputados. Com os Cascais Crusaders invictos e numa grande maré de invencibilidade que data a Maio de 2019, os Lisboa Devils tinham aqui uma oportunidade de ouro para quebraram esta sequência e quebrarem também a sequência menos feliz que têm diante da equipa de Cascais.

O jogo até começou de feição aos Devils que conseguiram um turnover, com um fumble de João “Train” Marques dentro da redzone dos Crusaders. No entanto, o ataque dos Devils entrou fora de sintonia na partida, com várias faltas cometidas, a defesa dos Crusaders consegue forçar um sack e obrigam os Devils a recuarem e e não conseguirem capitalizar com pontos.

Acabariam por ser os Crusaders os primeiros a desbloquear o empate, depois da primeira intercepção de Patrick Mussi, atleta dos Crusaders, o ataque assumiu protagonismo e Matias Manuel guia a sua equipa até perto da endzone adversária e, João Branco, jogador de “várias situações” leva a bola até à terra prometida. O ponto extra é bem marcado por Marcos Heleno.

Resultado: Devils 0-7 Crusaders

Depois disto os Devils acabaram por “acordar” ofensivamente e seria a ligação “Solipa” a surtir efeito entre Bernardo e Guilhemer, um passe de mais de 50 jardas que deixou os Devils muito perto de marcar. Seria depois Jesuíno Furtado a assumir e marcar o seu terceiro touchdown da temporada, com uma corrida onde apenas teve que seguir a sua linha ofensiva.

Resultado: Devils 7-7 Crusaders

Ainda dentro do segundo quarto, os Crusaders chamariam ao jogo Francisco Lory que tem sido um dos jogadores mais impressionantes da temporada e que faria o seu terceiro touchdown da época. Um tremendo passe de Matias, para uma recepção ainda mais impressionante por parte do atleta dos Crusaders. O ponto extra seria bem convertido para deixar os Crusaders na frente por um touchdown ao intervalo.

Resultado: Devils 7-14 Crusaders

O arranque da segunda parte foi pautado por um bom trabalho defensivo dos Devils que impedem os Crusaders de marcar logo no seu primeiro drive.

O ataque assume destaque, implementa alguns ajustamentos com muitas jogadas em movimentação e alguns speed options entre Bernardo Solipa e Jesuíno Furtado, mas a defesa dos Crusaders acaba por conseguir também ajustar e nunca ceder.

Volta o protagonismo para Patrick Mussi, que faz a sua segunda intercepção do jogo e volta a dar uma boa posição para o seu ataque entrar em campo e, desta vez, Matias Manuel mostra porque é um dos atletas mais temidos em Portugal e corre com a bola para mais um touchdown.

Resultado: Devils 7-21 Crusaders

Ainda no terceiro quarto, os Devils conseguem responder, um drive bem conseguido e que termina com um passe para Tristin Park que faz o seu terceiro touchdown da temporada e deixa os Devils apenas a um touchdown e dois pontos, visto que o ponto extra seria bloqueado, de conseguirem voltar ao jogo.

Resultado: Devils 13-21 Crusaders

No entanto, isso nunca aconteceu porque o último quarto foi uma nulidade ofensiva para a equipa de Lisboa. Imensas faltas ofensivas, imensas faltas de concentração, incapacidade de fazer algo acontecer.

Os Crusaders ainda marcariam mais um touchdown que seria anulado por formação ilegal e, seria a sua defesa que colocaria um ponto final no jogo com a terceira intercepção do dia, desta feita para João “Train” Marques que com um joelho no chão mantém a invencibilidade dos Crusaders na temporada.

Resultado Final: Devils 13-21 Crusaders ambas as defesas foram protagonistas, mas o ataque dos Crusaders foi muito mais pragmático e eficaz quando teve de o ser. Os Devils mostraram que conseguem estar num jogo “olhos nos olhos” contra os Crusaders, mas ainda não têm a estrutura para acompanhar os ajustamentos e o pragmatismo que neste momento tão bem define estes Crusaders. São os grandes favoritos ao título e mostraram-no neste jogo.

Categorias:

Partilhar :