8ª Jornada – Um inferno congelou…

Era um embate entre duas equipas habituadas ao inferno, os Lisboa Devils em Benfica, os Braga Warriors na Caseta...

No entanto a realidade é que o inferno da caneta perdeu chamada, perdeu fulgor, porque desde que os Warriors perderam o seu talentoso quarterback Tiago Ranhada, a equipa não se tem conseguido encontrar ofensivamente.

A expectativa era muita de ver como iria João Pitrez, treinador principal dos Warriors, abordar este jogo nesta fase da temporada, mas a realidade é que a perda do seu quarterback foi um golpe muito duro.

Os Lisboa Devils, noutro prisma, começaram o jogo muito bem ofensivamente com um drive muito metódico e com muito envolvimento por parte de Tristan Park que acabou por ser o marcador do primeiro touchdown da partida. O ponto extra seria bem convertido.

Resultado: Warriors 0-7 Devils

Sem reação da equipa de Braga, os Devils fizeram novo segundo drive com bom ritmo e conseguiriam novo touchdown com Jesuíno Furtado a marcar o seu terceiro touchdown de corrida da temporada. Novo ponto extra que seria bem convertido.

Resultado: Warriors 0-14 Devils

Com o jogo já no segundo quarto, os Warriors tentavam mover a bola, mas corridas sem grande consequência e alguma falta de acerto do quarterback/treinador João Pitrez, não davam margem para resposta dos visitantes.

Seriam os Devils que voltariam a marcar, novo bom drive ofensivo, com Tristin Park a ser muitas vezes chamado, mas com Pedro Costa o segundo runningback da equipa dos Devils, a ser o responsável pelo touchdown, o primeiro da sua temporada. Guilherme Solipa seguia perfeito em pontos extra.

Resultado: Warriors 0-21 Devils

Ainda no segundo quarto, os Devils voltam a marcar depois de uma intercepção de Luan Arruda, linha defensivo dos Devils, ter deixado a bola nas últimas cinco jardas e, Jesuíno Furtado, faz o segundo touchdown do jogo e dilata ainda mais a vantagem da equipa da casa. O ponto extra seria bem convertido.

Resultado: Warriors 0-28 Devils

Ainda antes do intervalo teríamos ambas as equipas a terem oportunidades de marcarem com fieldgoals, mas quer Warriors quer Devils falhariam essa tentativa. 

Já na segunda parte os Warriors seguiam sem grande expressão ofensiva, quase sempre em drives de três jogadas e punt.

Os primeiros pontos da segunda parte seriam de nova ligação de Bernardo Solipa com Tristin Park que faria o seu segundo touchdown do jogo. Seria agora Eric Andrade a tentar o ponto extra, mas sem sucesso.

Resultado: Warriors 0-34 Devils

Já no último quarto, os Devils colocavam o ponto final na partida com um passe “entre irmãos” com Bernardo a encontrar Guilherme Solipa que volta a marcar depois do seu hattrick no primeiro jogo da temporada diante dos Mutts. O ponto extra seria bem convertido, desta feita, pelo Eric Andrade.

Resultado: Warriors 0-41 Devils

Os Warriors terminaram o jogo com apenas três conquistas de primeiro down pela sua equipa ofensiva, algo que revela a incapacidade que tiveram em mover a bola.

Na segunda parte, a sua defesa conseguiu uma intercepção, o que também revela o porque de uma segunda parte com menos pontos, fruto de um ajustamento e crença defensiva dos visitantes.

Resultado final: Warriors 0-41 Devils com a equipa de Lisboa a conseguir voltar às vitórias e praticamente garantir um lugar nos playoffs. Já a equipa de Braga está numa posição delicada, sem margem para erros, com jogos ainda por disputar diante de Crusaders e Navigators.

 

Categorias:

Partilhar :