Previsões LPFA XV

Chegou a altura do ano em que nos sentamos, olhamos para o calendário, fazemos alguns rabiscos e tentamos definir aquilo que irá acontecer ao longo da temporada da Liga Portuguesa de Futebol Americano.

E, já sabemos, o mais provável é olharmos para isto no final da temporada e estar tudo ao lado, mas no sentido de tentar minimizar isso decidimos lançar duas previsões. A primeira feita por André Amorim e outra feita por Pedro Fernandes, vamos encontrar algumas concordâncias mas algumas profundas discordâncias, em particular na fase do “mata mata”.

O Jogo de arranque

A nível do primeiro jogo da temporada, o jogo de “Kickoff” entre os Lisboa Devils e Maia Mutts temos concordância de que os Lisboa Devils vão começar a temporada a vencer, o Pedro Fernandes acha que a equipa da capital vai a casa dos Mutts e vence 31-13, já André Amorim dá um resultado de 34-6 para a equipa dos Devils nesta primeira deslocação.

Durante a fase regular para Pedro Fernandes

Na fase regular existe uma concordância, nenhuma equipa irá ter uma fase regular perfeita e iremos ter todas as equipas a conhecer o sabor da derrota em algum momento.

Para o Pedro Fernandes o vencedor da fase regular serão os Braga Warriors que vão terminar com o registo de 5 vitórias e apenas 1 derrota, num registo similar com os Cascais Crusaders. A diferença é que os Warriors perdem com os Devils e os Crusaders perdem com os Warriors o que lhes garante a segunda posição da fase regular.

As outras equipas apuradas são os Lisboa Navigators e Lisboa Devils sendo que na batalha da capital os Navigators acabam em terceiro porque vencem os Devils no jogo da fase regular.

Os Salgueiros Renegades, Maia Mutts e Lisboa Bulldogs ficam fora dos playoffs e aquilo que separa a última equipa classificada da fase regular da primeira eliminada são duas vitórias. Os Renegades vencem dois jogos, os Mutts vencem um jogo e os Bulldogs não vencem qualquer jogo.

Classificação final para Pedro Fernandes

1º Lugar – Braga Warriors – 5 vitórias – 1 derrota

2º Lugar – Cascais Crusaders – 5 vitórias – 1 derrota

3º Lugar – Lisboa Navigators – 4 vitórias – 2 derrotas

4º Lugar – Lisboa Devils – 4 vitórias – 2 derrotas

5º Lugar – Salgueiros Renegades – 2 vitórias- 4 derrota

6º Lugar – Maia Mutts – 1 vitórias- 5 derrota

7º Lugar – Lisboa Bulldogs – 0 vitórias – 6 derrota

 

Durante a fase regular para André Amorim

Na fase regular existe uma concordância, nenhuma equipa irá ter uma fase regular perfeita e iremos ter todas as equipas a conhecer o sabor da derrota em algum momento.

Para o André Amorim o vencedor da fase regular serão os Cascais Crusaders que vão terminar com o registo de 5 vitórias e apenas 1 derrota, num registo similar com os Braga Warriors. A diferença é que os Crusaders vencem os Warriors na fase regular a “servir vingança” pelo jogo da temporada passada e a derrota dos Crusaders acontece diante dos Salgueiros Renegades.

Depois temos outras duas equipas apuradas, os Lisboa Devils e Salgueiros Renegades ambas com registo de 4 vitórias e 2 derrotas. A equipa dos Devils perde diante dos Crusaders e Warriors e a equipa dos Renegades diante dos Devils e Warriors.

Dentro das equipas não apuradas os Lisboa Navigators conseguem duas vitórias, diante dos Maia Mutts e Lisboa Bulldogs, e são os Maia Mutts que acabam em último ao perderem diante dos Lisboa Bulldogs no jogo que dá um registo de 1 vitória e 5 derrotas aos Bulldogs.

Classificação final para André Amorim

1º Lugar – Cascais Crusaders – 5 vitórias – 1 derrota

2º Lugar – Braga Warriors – 5 vitórias – 1 derrota

3º Lugar – Lisboa Devils – 4 vitórias – 2 derrotas

4º Lugar – Salgueiros Renegades – 4 vitórias – 2 derrotas

5º Lugar – Lisboa Navigators – 2 vitórias- 4 derrota

6º Lugar – Lisboa Bulldogs – 1 vitórias- 5 derrota

7º Lugar – Maia Mutts – 0 vitórias – 6 derrota

Nos playoffs para Pedro Fernandes

As equipas apuradas são os Braga Warriors (1) que vão receber os Lisboa Devils (4) e a equipa de Braga vai vingar a derrota da fase regular, em casa, ao vencer e eliminar os campeões em título avançando para a sua primeira final desde a 7ª edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano.

No outro jogo, os Cascais Crusaders (2) recebem os Lisboa Navigators (3) e num duelo entre a primeira rivalidade do desporto a equipa de Cascais vence os Navigators.

Nos playoffs para André Amorim

As equipas apuradas são os Cascais Crusaders (1) que vão receber os Salgueiros Renegades (4) e a equipa de Cascais vai vencer os Renegades na sua própria casa, derrubando novamente a equipa dos Renegades no primeiro jogo da fase a eliminar, algo que tem acontecido em anos recentes com regularidade.

No outro jogo os Braga Warriors (2) recebem os Lisboa Devils (3) e, naquele que é o duelo individual mais complicado para a equipa de Braga, os Devils voltam a vencer tal como já tinham feito na fase regular. Isso leva os Devils a uma quarta final consecutiva e, com oportunidade de ganhar o bi campeonato.

No "Super Bowl" português para Pedro Fernandes

No grande jogo da temporada os Braga Warriors defrontam os Cascais Crusaders e, na fase regular a equipa de Braga venceu algo que voltaria a acontecer e ao fim de 14 participações na Liga Portuguesa de Futebol Americano, e na sua terceira final disputada, os Braga Warriors sagram-se os novos campeões de Futebol Americano em Portugal. O resultado final seria de 24-23 fazendo pelo segundo ano consecutivo um jogo de um ponto e mostrando a competitividade que vivemos em Portugal.

No "Super Bowl" PortuguÊs para André Amorim

No grande jogo da temporada os Cascais Crusaders defrontam os Lisboa Devils e voltamos a ter reedição da final da 12º e 13ª edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano. A equipa de Cascais venceu ambas, uma pelo resultado de 36-20 e outra pelo resultado de 21-27 e, como não existem duas sem três, os Crusaders voltam a vencer os Devils no jogo final e regressam aos títulos com um resultado final de 28-20 e cimentando cada vez mais o esta rivalidade entre Crusaders e Devils na história do Futebol Americano em Portugal.

Nota final de que todas estas previsões são feitas com o limitado acesso que existe ao conteúdo das equipas portuguesas de Futebol Americano, são passíveis de estarem completamente erradas, aceitamos isso de bom grado e apenas as fazemos para ajudar ao desenvolvimento e partilha de conteúdo de Futebol Americano em Portugal.

Sigam tudo o que diga respeito ao Futebol Americano em Portugal no Tudo sobre Futebol Americano.

Partilhar :