Antevisão – Luta pela esperança

No próximo sábado teremos no Campo de Rugby de São Miguel em Lisboa um duelo entre duas equipas que que ainda não conseguiram provar o sabor da vitória esta época, os Lisboa Bulldogs contra os Braga Warriors.

A equipa sediada em Braga vem com garra para vencer o seu primeiro jogo esta época e de se reafirmarem como uma das grandes potências do Futebol Americano Português depois de um 2023 para esquecer. Infelizmente para os Bracarenses, esta época ainda não conseguiram mudar o rumo do navio, mas entram para este jogo com vontade de mudar a narrativa e de se intrometerem de novo na luta pelos playoffs.

Os Lisboa Bulldogs encontram-se numa situação parecida, mas diferente. Ao contrário dos Warriors, os Lions/Bulldogs ainda não chegaram aos playoffs desde que começaram a competir na LPFA. Os Lisboetas têm um núcleo de jogadores muito jovem que cada vez ganham mais experiência e conhecimento na liga em que participam, vemos ver se esse conhecimento adquirido se começa a traduzir em vitórias.

Historial de jogos recentes

Nos últimos 5 jogos, os Lisboa Bulldogs ganharam um, empataram outro e perderam três. Marcaram 64 pontos (cerca de 13 pontos por jogo) e sofreram 124 (cerca de 25 pontos por jogo), ficando assim com uma diferença de -60 pontos (margem média de -12 pontos por jogo).

Por outro lado, os Braga Warriors nos últimos 5 jogos não conseguiram vencer nenhum dos seus adversários. Marcaram 56 pontos (cerca de 11 pontos por jogo) e sofreram cerca de 140 pontos (exatamente 28 pontos por jogo), ficando assim com uma diferença de -84 pontos (margem média de -17 pontos por jogo).

André’s Key Matchups

João Ramos vs Manuel Seixas: O jovem center está no seu segundo ano e demonstra potencial, mas neste jogo vai “levar com” um dos DTs mais experientes da LPFA e second team All-Star o ano passado. Neste matchup vamos ver o que prevalece, o potencial de João ou a experiência de Manuel.

Marcos Ramos vs Rafael Vilaça: Marcos falhou o jogo diante dos Devils e não tem tido grande impacto nos jogos esta temporada. Mas são dois jogadores eletrizantes de se ver a jogar, velocidade e garra vai ser o que não falta neste hipotético confronto.

André Braz vs Tiago Ranhada: André Braz está a entrar este ano na sua primeira época a titular nos Bulldogs, depois de já ter passado pelas camadas jovens dos já extintos Lisboa Lions. Apesar da época menos bem conseguida dos Warriors o ano passado, Ranhada foi dos melhores jogadores da LPFA13, vamos ver que diferença vai trazer ao jogo.

Que outros duelos destacam para esta partida? Onde pode estar o factor diferencial?

Categorias:

Partilhar :